Trancamento do Curso
02 - TRANCAMENTO DE MATRICULA DO CURSO.pdf
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SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL
DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO – DRCA
TRANCAMENTO DE MATRÍCULA DO CURSO
Senhor(a) Coordenador(a),
O(A) aluno(a) abaixo assinado e qualificado(a) vem requerer a V.S.ª a autorização para o TRANCAMENTO DE MATRÍCULA DO
CURSO, nos termos do art. 7º, da Resolução nº 25/2005 – CEPE, de 26 de outubro de 2005.
Ao tempo que o(a) requerente declara-se ciente de que:
1.
2.
3.
4.
O trancamento de matrícula do curso deverá ser solicitado dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico em
vigência;
A solicitação poderá ou não ser autorizada pelo COLEGIADO DO CURSO;
O trancamento de matrícula no período poderá ser efetivado pelo prazo máximo de 04 (quatro) semestres,
consecutivos ou não, quando então obrigar-se-á o aluno a reassumir as atividades acadêmicas de seu curso, sob pena
de desligamento do mesmo;
Somente a partir do 2º (segundo) período será permitido ao aluno o trancamento de matrícula de Curso, exceto nos
casos de necessidade de afastamento por questões de saúde, comprovados pela junta médica da UFAL, ou decorrente
de serviço militar obrigatório;
OBSERVAÇÕES:
a) Preenchimento em letras de forma.
b) Abrir processo administrativo na COORDENAÇÃO DO CURSO > Requerimento será entregue na Coordenação do
Curso para, após parecer do Colegiado do Curso, ser devolvido ao DRCA > Consulta pública do processo
administrativo através do site: http://sipac.sig.ufal.br/sipac/
c) Solicitações deferidas serão efetuadas no sistema acadêmico, pelo DRCA, após o último dia para solicitação prevista
no Calendário Acadêmico.
d) Informações através do telefone (82) 3214-1087 e no e-mail: secretaria@drca.ufal.br
NOME:
CURSO:
E-MAIL:
CPF:
MATRÍCULA:
TELEFONE(S):
MOTIVO:
O aluno encontra-se, atualmente, vinculado nesta Instituição de Ensino Superior no _________ período do Curso acima
mencionado, referente ao (1º ou 2º)__________semestre letivo do ano de _______________(ano acadêmico).
Maceió, __________ de __________________________________ de__________________.
_________________________________________________________________________________________
Assinatura do(a) aluno(a)
….........................................................................................................................................................................................
PARECER DO COLEGIADO DO CURSO:
1. (
) DEFERIDO
2. (
) INDEFERIDO
MOTIVO DO INDEFERIMENTO:
_________________________________________________________________
ASSINATURA E CARIMBO DO(A) COORDENADOR(A)
_________/__________/_________
DATA
Formulário 02 - Revisado em 22/02/17 - DRCA/UFAL
