1º Exame de Proficiência PPGF - 2021

26/11/2021 08h30 - Atualizado em 26/11/2021 às 08h33
Informamos que encontram-se abertas as inscrições para a primeira edição da prova de proficiência em inglês do PPGF/UFAL.
As inscrições estão abertas somente para os alunos regularmente matriculados no PPGF, e vão até o dia 30/11/21; para se inscrever, deve-se enviar nome e número de matrícula para pg.secretaria@fis.ufal.br.
A prova ocorrerá de forma presencial, no IF, no dia 06/12, iniciando às 13:30h, com duração de 1h.
Abaixo, seguem detalhes sobre o teste:
  • A prova consistirá na tradução de dois textos diferentes, um do português para o inglês e o outro do inglês para o português.
  • Será permitido a cada aluno usar um dicionário físico - o uso não é obrigatório e quem optar por usar, deve levar o seu próprio dicionário para o momento da aplicação da prova.
  • Não será permitido o uso de celulares, notebooks ou outros dispositivos eletrônicos.
  • O uso de máscara é obrigatório (recomendamos as do tipo PFF2); dependendo do número de inscritos, duas ou mais salas poderão ser utilizadas.
É necessário, por exigência regimental, cada aluno comprovar a proficiência em língua estrangeira uma vez antes da conclusão do curso, sendo que para o mestrado é exigido comprovação de, no mínimo, nível básico e, para o doutorado, nível intermediário.
A prova de proficiência em inglês do PPGF deve ter periodicidade anual, no final de cada ano, de modo que alunos que não forem concluir ao longo de 2022, podem optar por fazer posteriormente. Para ser dispensado da prova, serão aceitos apenas os certificados ou diplomas listados na Instrução Normativa 01/2020 FALE/UFAL.