Matrícula para novos alunos 2017-1

03/02/2017 17h15 - Atualizado em 17/12/2020 às 15h43

A matrícula ocorrerá na secretaria do PPGF, no IF/UFAL, no período de 6 de fevereiro a 10 de março de 2017, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h - exceto nas terças e quintas, quando não haverá funcionamento da secretaria no período da manhã, apenas no da tarde.

Para o ato da matrícula, é importante que os novos alunos tragam os seguintes documentos originais (principalmente aqueles que não mandaram cópias autenticadas no ato da inscrição):

RG/CPF/Título/Comprovante de quitação eleitoral/ Reservista (para homens);
- Diploma e Histórico de Graduação (para os novos alunos de Mestrado)/ Diploma e Histórico de Graduação e de Mestrado (para os novos alunos de Doutorado).

Obs1: Os históricos originais obrigatoriamente tem que estar com carimbo da Instituição de origem e assinatura do coordenador (ou equivalente).

Obs2: Para os novos alunos de mestrado - caso você já tenha concluído o curso (incluindo ter defendido o TCC) e precise de algum documento informando que você foi aceito no mestrado para agilizar o processo de colação de grau na sua instituição, basta nos solicitar essa declaração através do e-mail pg.secretaria@fis.ufal.br. Para a matrícula dos alunos que ainda não tiverem recebido o diploma de graduação, será aceito, temporariamente, uma declaração/certidão da instituição informando que o aluno já colou grau e em que data isso ocorreu  - essa declaração tem validade de 6 meses a partir da data de emissão da mesma, tendo que ser substituída pela cópia autenticada do diploma de graduação antes do fim desse prazo.

Obs3: Para os novos alunos de doutorado - aos que ainda não tiverem recebido o diploma de mestre, será aceito, temporariamente, uma certidão da instituição informando que o aluno já concluiu o mestrado, juntamente com a cópia autenticada da ata de defesa da dissertação de mestrado - essa certidão tem validade de 6 meses a partir da data de emissão da mesma, tendo que ser substituída pela cópia autenticada do diploma de mestrado antes do fim desse prazo.