Matrícula para novos alunos 2018-1

09/02/2018 18h57 - Atualizado em 03/05/2021 às 10h59

A matrícula ocorrerá na secretaria do PPGF, no IF/UFAL, de segunda à sexta, no período de 19 de fevereiro a 2 de março de 2018, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h - exceto nas terças e quartas, quando não haverá funcionamento da secretaria no período da manhã, apenas no da tarde.

Para o ato da matrícula, é importante que os novos alunos tragam os seguintes documentos originais (principalmente aqueles que não mandaram cópias autenticadas no ato da inscrição):

CHECK LIST DOS DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NO ATO DA MATRÍCULA

- Cópias legíveis:

• Carteira de identidade
  • CPF
  • Título de eleitor + Comprovante de quitação eleitoral
  • Comprovante das obrigações militares para homens
  • Histórico Escolar da Graduação ou mestrado
  • Diploma (frente e verso) ou Certidão de Conclusão de Curso de Graduação ou mestrado (validade de 6 meses com todas as informações do curso e deixando claro que o aluno colou grau, não pode provável concluinte ou com colação marcada.)
  • Formulário de requerimento de matrícula, preenchido.

Obs1: Os históricos originais obrigatoriamente tem que estar com carimbo da Instituição de origem e assinatura do coordenador (ou equivalente).

Obs2: Para os novos alunos de mestrado - caso você já tenha concluído o curso (incluindo ter defendido o TCC) e precise de algum documento informando que você foi aceito no mestrado para agilizar o processo de colação de grau na sua instituição, basta nos solicitar essa declaração através do e-mail pg.secretaria@fis.ufal.br. Para a matrícula dos alunos que ainda não tiverem recebido o diploma de graduação, será aceito, temporariamente, uma declaração/certidão da instituição informando que o aluno já colou grau e em que data isso ocorreu  - essa declaração tem validade de 6 meses a partir da data de emissão da mesma, tendo que ser substituída pela cópia autenticada do diploma de graduação antes do fim desse prazo.

Obs3: Para os novos alunos de doutorado - aos que ainda não tiverem recebido o diploma de mestre, será aceito, temporariamente, uma certidão da instituição informando que o aluno já concluiu o mestrado, juntamente com a cópia autenticada da ata de defesa da dissertação de mestrado - essa certidão tem validade de 6 meses a partir da data de emissão da mesma, tendo que ser substituída pela cópia autenticada do diploma de mestrado antes do fim desse prazo.

Obs4: Aos candidatos aprovados e classificados, pedimos que fiquem atentos ao e-mails informados nas fichas de inscrição, pois entraremos em contato individualmente para realizar uma pré-matrícula, informando sobre a disponibilidade ou não de bolsa e solicitando uma confirmação de interesse na vaga; quanto aos aprovados e suplentes, entraremos em contato caso os classificados abram mão de suas respectivas vagas, seguindo a ordem de classificação divulgada no resultado final.