Matrícula para novos alunos 2017-2


26/07/2017 15h08 - Atualizado em 17/12/2020 às 15h43

A matrícula ocorrerá na secretaria do PPGF, no IF/UFAL, de segunda à sexta, no período de 4 a 21 de agosto de 2017, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h - exceto nas terças e quintas, quando não haverá funcionamento da secretaria no período da manhã, apenas no da tarde.

Excepcionalmente no 1º dia do período de matrícula (04/08), o horário de matrícula da tarde (14h à 18h), não será no horário divulgado anteriormente, devido a uma questão de saúde do secretario do PPGF da tarde - não é possível precisar a hora de chegada do mesmo, a previsão é à partir das 16h, mas como esse horário não é garantido, pode ser que não haja matrícula na parte da tarde apenas nesse dia.

Para o ato da matrícula, é importante que os novos alunos tragam os seguintes documentos originais (principalmente aqueles que não mandaram cópias autenticadas no ato da inscrição):

RG/CPF/Título/Comprovante de quitação eleitoral/ Reservista (para homens);
- Diploma e Histórico de Graduação (para os novos alunos de Mestrado)/ Diploma e Histórico de Graduação e de Mestrado (para os novos alunos de Doutorado).

 

Obs1: Os históricos originais obrigatoriamente tem que estar com carimbo da Instituição de origem e assinatura do coordenador (ou equivalente).

Obs2: Para os novos alunos de mestrado - caso você já tenha concluído o curso (incluindo ter defendido o TCC) e precise de algum documento informando que você foi aceito no mestrado para agilizar o processo de colação de grau na sua instituição, basta nos solicitar essa declaração através do e-mail pg.secretaria@fis.ufal.br. Para a matrícula dos alunos que ainda não tiverem recebido o diploma de graduação, será aceito, temporariamente, uma declaração/certidão da instituição informando que o aluno já colou grau e em que data isso ocorreu  - essa declaração tem validade de 6 meses a partir da data de emissão da mesma, tendo que ser substituída pela cópia autenticada do diploma de graduação antes do fim desse prazo.

Obs3: Para os novos alunos de doutorado - aos que ainda não tiverem recebido o diploma de mestre, será aceito, temporariamente, uma certidão da instituição informando que o aluno já concluiu o mestrado, juntamente com a cópia autenticada da ata de defesa da dissertação de mestrado - essa certidão tem validade de 6 meses a partir da data de emissão da mesma, tendo que ser substituída pela cópia autenticada do diploma de mestrado antes do fim desse prazo.

Obs4: Aos candidatos aprovados e classificados, pedimos que fiquem atentos ao e-mails informados nas fichas de inscrição, pois entraremos em contato individualmente para realizar uma pré-matrícula, informando sobre a disponibilidade ou não de bolsa e solicitando uma confirmação de interesse na vaga; quanto aos aprovados e suplentes, entraremos em contato caso os classificados abram mão de suas respectivas vagas, seguindo a ordem de classificação divulgada no resultado final.